Conheça o PGR NR1, inventário de riscos e Plano de Ação.

Profissionais qualificados em Gestão SST com engenheiro de segurança do trabalho supervisionando os demais técnicos de segurança do trabalho.

O PGR propriamente dito elaborado no formato 100% DIGITAL atende inclusive todos os requisitos para o eSocial do Governo, gerando o arquivo XML S-2240 obritatório às empresas conforme ocorram movimentações/alterações de riscos e exposições aos agentes nocivos do trabalho.

Benefícios SST

  • Atender a legislação do eSocial do Governo.
  • Identificar os riscos do ambiente de trabalho.
  • Propor melhorias no ambiente para prevenção de acidentes do trabalho.
  • Indicar tipos de EPIS para proteção do trabalhador.
  • Minimiza riscos indenizações em processos.

Trabalhador | Benefícios

Eleva a estima, trabalhar em ambientes seguros aumentam a confiança e produtividade, demonstrando que a empresa tem investimentos para assegurar atividades e tarefas sem acidentes, resultando as ações em bem-estar e melhor qualidade de vida no trabalho.

Benefícios Corporativos SST.

O preenchimento de CAT é através de Plataforma SST WEB 100% DIGITAL, contando com o suporte das Equipes divisão Saúde Ocupacional e o próprio manual do software também é possível obter ajuda".

Sim, o Plano de Ação é de responsabilidade da empresa por seu preposto indicado no relatório, devendo anotar e juntar documentações acerca das melhorias e implementações, podendo anexar no referido PGR NR1 a cada ano, contando com a assessoria das Equipes INMETRA®.

Via de regra os nossos prazos de entrega são bastantes satisfatórios, varia a entrega em torno de até 10 dias da adesão via Plataforma SST WEB 100% Digital, ficando acessível no SOCGed da Plataforma versão Soc, mas há casos que conforme os riscos das atividades esse prazo possa ser maior, e também por conta de que a empresa deve prestar informações para elaboração dos documentos propriamente ditos, como lista de seus empregados, lista de Epis fornecidos pela empresa com o respectivo nº do CA - Certificado de Aprovação de EPIS NR6.

Sim, mesmo as empresas que acreditam não haver riscos no ambiente de trabalho se equivocam, pois o PGR NR1 contempla 5 tipos de grupos de riscos, sendo grupo físico, químicos, biológico, ergonômico e acidentes. Em se falar em acidentes, este nem sempre é possível presumir. E por conta de que o PGR deve mensurar os riscos ergonômicos identificados no AET - Análises Ergonômicas do Trabalho.

O Governo publicou matéria sobre declaração de inexistência de riscos para evitar o cumprimento do PGR e demais itens em SST, mas asseguramos é mais econômico, recomendável e oportuno manter o PGR NR1 do que tentar encontrar um engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho que viesse atestar a inexistência de tais riscos na empresa, até porquê a lista de doenças do trabalho através de Decreto da própria Previdência Social é extensa, podem conferir.







Seja um Cliente Inmetra®.

Quer saber mais? Solicite orçamento SST.

Assinar Newsletters? Sim, eu quero.