>> Olá cliente INMETRA e novos clientes, precisamos nivelar os conhecimentos e estratégias sobre o e-Social do Governo, aliás sobre todas as novas mudanças quais vimos publicando, por isso acompanhem em Avisos no Topo do site e nos demais links no rodapé. Quanto ao eSocial do Governo não precisa ter quaisquer receios, ou sensações que possam causar digamos algo incômodo. É uma transformação para um NOVO JEITO 100% DIGITAL, e todos nós estamos preparados para seu melhor engajamento/treinamento, aliás queremos dizer que a empresa cliente-INMETRA irá apenas ACOMPANHAR o Portal do e-Social em nossa Plataforma SST WEB mensalmente, e o restante já criamos a automação, mas precisam fazer a adesão, repassar o cadastro e assistir o vídeo abaixo sobre como será sua participação nesse processo, simples assim! PLATAFORMA SST WEB - Inmetra
VOCÊ ESCOLHEU PLATAFORMA SST
WEB Soc® 100% DIGITAL

A Inmetra® apresenta os serviços abaixos em SST.

Visualizem no orçamento solicitado a minuta contratual, e ou, as condições para serviços contratados pontuais, forma de pagamento, prazo de execução e demais informações eventualmente necessárias para a correta elaboração de documentos conforme as NRS - Normas Regulamentadoras vigentes/normas conexas sobre saúde e segurança do trabalho, benefícios e obrigações previdenciárias.

Para aprovação de serviços SST é importante informar o nome do responsável legal, ou preposto da empresa devidamente autorizado para constar em documentos/plataformas tais como e-Social do Governo, indicando o nome completo, cargo e CPF do mesmo.

O PCMSO quando contratado deve ser elaborado com base o Levantamento Técnico de Riscos no ambiente de trabalho através de metodologia de reconhecimento e análises de riscos, ou conforme alguns casos é possível realizar por antecipação denominado semi-quantitativo, no caso de início de obras, e ou instalações ainda em construção/reparo.

O PPRA NR9 é substituído pelo PGR NR1, e este deverá constar um inventário de riscos e plano de ação previsto na norma, com os riscos Físicos, Químicos, Biológicos e agora também Ergonômicos e Acidentes. Na prática o PPRA NR9 agora substituído deverá ter um controle permanente e efetivo dos riscos e sua severidade/probabilidade.

A empresa que optar em contratar o eSocial do Governo deverá nomear um RE- Responsável eSocial da empresa, de tal forma acompanhe de forma permanente os envios de Eventos SST ( S-2210, S-2220, S-2230 e S-2240 ), assim como outros eventos que por ventura sejam acoplados pelo Governo na vigência contratual. Por lógica é evidente que o RE acima descrito verificará primeiramente quaisquer inconistências do que o próprio contador, e até mesmo as Equipes SST. Se o ERRO ( inconsistências ) forem de RH, corrigir e reprocessar a linha do Evento SST do eSocial.

Se for de SST ou contábil deverá o RE enviar um e-mail, no caso da INMETRA um ticket para pedido de suporte da área técnica responsável, sendo PCMSO ou Engenharia de Segurança do Trabalho.

Neste site em Avisos e demais links constam diversas publicações em SST relacionadas ao trabalho de um modo geral, permitindo à todos os clientes Inmetra o engajamento e aprimoramento durante a vigência contratual por nossa Gestão SST. (*) Nova Portaria sobre e-Social do Governo - atualizado por Jordão M. Fábrega em 21/11/2021.

. PLATAFORMA SST WEB 100% DIGITAL

Já iniciamos os envios através da Plataforma SST WEB Soc® 100% DIGITAL

. Saiba mais sobre o Portal e-Social com automação da Mensageria para os Eventos SST

Na imagem acima temos a demonstração real do sucesso do Grupo I já iniciado por diversos de nossos clientes com vigência em 13/10/2021


Os eventos S-2220 também foram entregues com alguns ajustes necessários, por exemplo achamos apropriado manter o campo matrícula ativo, e assim sendo as empresas após admissão propriamente dita junto à sua gestão contábil deve retornar na tela de colaboradores para inserir o n. da matrícula que passa ser obrigatório para funcionalidade envio do Evento S-2220.
Como se verificam nas tags acima são diversas cores e signficados. >> Veja mais sobre em Avisos nesse site.

>> Evite prazos de última hora, iniciem os ajustes de informações do e-Social do Governo do Grupo II, pois o Grupo I já iniciou em 13/10/2021.



A Plataforma SST Web INMETRA® foi inaugurada em 2004 na versão 1.0, posteriormente versão 2.0 e por fim em meados de 2014 iniciamos a plataforma VERSÃO 3.0 no intuito de atender todas as exigências quanto ao Programa do e-Social do Governo.

Buscamos naturalmente o engajamento das empresas e seus responsáveis das áreas estratégicas para iniciar a digitalização de suas companhias de qualquer porte e segmento, com foco no ganho de autonomia, melhor eficiência, e em destaque ênfase na humanização.

Na eminência de iniciar em janeiro de 2020 o e-Social do Governo tomamos uma decisão em migrar o sistema próprio para uma nova Plataforma SST Web Soc, que já estava bastante avançada com o e-Social do Governo, gerando sobremaneira uma carga de trabalho e suporte nunca experimentado pela INMETRA®, pois com tantas interrupções e alterações dos layouts, e com a responsabilidade do envio através de mensageria seria necessário dedicar mais nossas atenções com o desenvolvimento e aprimoramento da Plataforma Web Inmetra® do que com a própria gestão SST em si em SST às empresas.

Claro, foi uma decisão muito difícil optarmos em descontinuar o nosso sistema desenvolvido com muito capricho e tecnologia, frente a complexidade do e-social, e com multas que poderiam gerar às empresas pela falta do envio dos layouts obrigatórios denominados Eventos SST - comenta Jordão M. Fábrega Diretor CEO - "Se é melhor aos nossos clientes, vamos migrar toda a Gestão tecnológica, ainda que nos custem um valor agregado descontinuado sem precedentes!".

São decisões do tipo que se fazem 1.a ou 2.a vezes na vida, diríamos assim. Mas foram necessárias. As empresas como são fidelizadas e muitas dessas já estão com a INMETRA há mais de 27 anos, e dos quais pelo menos 15 anos utilizando o sistema web-inmetra® sem nenhuma ocorrência de bugs e interrupções, é que tivemos realmente muito orgulho pela iniciativa em ter desenvolvido o sistema Web Inmetra® que serviu de base à outros sistemas disponíveis no segmento, assim como em assumirmos essa responsabilidade com os nossos clientes. Isso tudo é que faz a diferença, tem que ser feito, e fizémos!

As empresas e seus gestores de RH responsáveis em primeiro momento é natural encontrar algum nível de dificuldades para utilização, mas garantimos a Plataforma SST Web versão Soc® é robusta e permite uma melhor performance e segurança de dados com rastreabilidade principalmente.
Mas ao mesmo tempo sendo mais robusta, cria e vinculam as informações utilizadas de forma mais severa, afinal este sistema teria que atender regras do novo layout do e-Social do Governo Simplificado 1.0, de forma mais estruturada e integrada das informações das empresas.



Métodos de envios dos Eventos SST

Atualizado esse post em 25/10/2021 por JORDAO M. FÁBREGA - Diretor CEO

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®