>> Olá cliente INMETRA e novos clientes, precisamos nivelar os conhecimentos e estratégias sobre o e-Social do Governo, aliás sobre todas as novas mudanças quais vimos publicando, por isso acompanhem em Avisos no Topo do site e nos demais links no rodapé. Quanto ao eSocial do Governo não precisa ter quaisquer receios, ou sensações que possam causar digamos algo incômodo. É uma transformação para um NOVO JEITO 100% DIGITAL, e todos nós estamos preparados para seu melhor engajamento/treinamento, aliás queremos dizer que a empresa cliente-INMETRA irá apenas ACOMPANHAR o Portal do e-Social em nossa Plataforma SST WEB mensalmente, e o restante já criamos a automação, mas precisam fazer a adesão, repassar o cadastro e assistir o vídeo abaixo sobre como será sua participação nesse processo, simples assim!

Já chegamos até aqui com o e-Social do Governo:


1 - A maioria, praticamente 95% das contabilidades não vão assumir a responsabilidade para gerar, auditar, enviar e conforme seja, ajustar as inconsistências do e-Social do Governo relativamente aos Eventos SST.

2 - Deve ser fornecido pelo cliente-Inmetra a cópia do Certificado A1 (.pfx ) para fins de autenticidade das informações relativamente aos Eventos SST ( S-2210, S-2220, S-2230 e S-2240 ), ou em 2.a hipótese em fazer a procuração eletônica junto à contabilidade ( e-Cac ), com outorga à INMETRA - Cnpj 00.639.041/0001-22.

3 - O Grupo I com início em 13/10/2021 já foi enviado os Lotes dos eventos SST, necessitando o RE - Responsável eSocial da empresa consultar o lote e tratar as inconsistências. Caso, excepcionalmente sejam relativamente aos ajustes SST propriamente dito, deve comunicar a INMETRA® via service-desk reportanto a necessidade de eventual correção/adequação.

4 - Gradativamente as empresas vão alinhando as documentações, por exemplo o LTCAT ( Lei 8.213/91 ) para fins de aposentadoria especial deve ser informado no eSocial do Governo, onde tem o campo sistêmico à ser preenchido, se sim ou não direito à contagem especial por tempo de contribuição/expostos aos agentes nocivos previstos no Decreto vigente.

5 - A logística é simples.

Parametrizadas as informações na Plataforma SST WEB 100% DIGITAL, com o respectivo certificado nos padrões ICP-BRASIL acima descrito, nomeando o empregador necessariamente um RE -Responsável eSocial para acompanhar minimamente 2 ou 3 vezes no mês subsequente os Lotes enviados e respectivos retornos, e de suma importância de agora em diante também acompanhar sistemicamente os EXAMES PERIÓDICOS com seus respectivos prazos, consultando a Plataforma SST Web em >> Relatórios >> Convocações de Exames.

Lembrem-se, precisando entender determinada funcionalidade da Plataforma SST WEB Soc®, qual a INMETRA® é licenciada, consulte o Manual de Ajuda Soc diretamente logado(a) na Plataforma 100% DIGITAL.

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®