FLEXIBILIZAÇÃO COVID-19 - Inmetra Sejam bem vindos à INMETRA | Gestão em SST que sua empresa precisa e merece. Realizamos Exames Toxicológicos com condições especiais para empresas, e excelente custo x benefício para Você que busca um atendimento humanizado em local com toda a segurança para realizar seus exames! FLEXIBILIZAÇÃO COVID-19 - Inmetra
Voltar

17 março, 2022

GOVERNO DE SÃO PAULO FLEXIBILIZA O USO DE MÁSCARA EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS

Governo de São Paulo | Flexibilização no uso de máscara | Covid-19


FLEXIBILIZAÇÃO AO USO DE MÁSCARAS NAS EMPRESAS


Conteúdo referente a decisão do Governo de São Paulo sobre a flexibilização do uso de máscara, https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras/, fato é conforme abaixo:

1- Ainda há COVID-19 e não foi erradicado no Brasil.

2 - O Governo do Estado de SP para publicar conteúdo tal como foi a flexibilização no uso de máscaras é suficiente para a população em geral entender a legalidade quanto ao uso em locais fechados, etc, com restrições para alguns locais de saúde.

3 - Tendo naturalmente a evolução sobre o tema ( diminuição dos casos de COVID-19 dia-a-dia ), pensamos que as empresas podem subentender de forma dinâmica que devam ser mantidos protocolos quanto aos casos de suspeita diagnóstica, e seguir as orientações já sabidas, encaminhando e afastando conforme as orientações médicas de atendimento em geral, e ou pontualmente em casos concretos de POSITIVO SARS-COV2.

4 - As orientações para ambientes de trabalho seguem as mesmas do Governo do Estado de SP para a população.

5 - Os trabalhadores tem direito de manter as suas condutas individuais em relação ao uso de máscaras e deve ser respeitado. Portanto, quem se sentir mais seguro com a máscara, deve manter seu uso, e não deve ser constrangido com isso.

6 - Mesmo que as autoridades legais tenham dispensado o uso de máscaras, se for decisão da empresa, ela pode exigir. Formalizar para os funcionários a política da empresa, ressaltando que é obrigação do empregador conceder ambiente de trabalho salubre e sem riscos aos seus empregados.

7 - Recomendamos que seja mantido o distanciamento nos postos de trabalho, limpeza frequente dos ambientes, higienização frequente de mãos e busca ativa de funcionários sintomáticos (com sintomas gripais).

8 - Em caso de relatos de funcionário sintomáticos, orientar que imediatamente coloque uma Máscara Descartável e procure realizar o TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO em nossa unidade MEO CENTER ou outra de apoio.

Demais dúvidas sobre atestados, afastamentos e entre outros entrar em contato via: [email protected]

> link sobre flexibilização no uso de máscara no Estado de São Paulo

> Para impressão formato A4 do comunicado para dispor em quadro de avisos na empresa

Autor

Jordao Fabrega - Atualizado em 29/03/2022 10:37h
CEO, Inmetra

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®