PARA EMPRESA             PARA VOCÊ            TREINAMENTOS        SERVICE-DESK         ATENDIMENTO AO CLIENTE         ACESSO WEB
      Pcmso         Ppra       Treinamentos SST      Gestão Completa       Atendimento ao Cliente    

Você está em: > Outubro Rosa | Prevenção ao Câncer de mama         Quero receber uma proposta agora |            Indicar amigo ( a ) |






Prevenção ao | Câncer de Mama



Prêmio Nobel de Medicina vai para cientistas que firmaram as bases para a imunoterapia moderna contra o câncer (Ilustração: Eber Evangelista/SAÚDE é Vital)

Entre tantas notícias que todo mundo quer dar no universo da saúde, a da descoberta da cura do câncer está entre as principais. Ainda não chegamos lá, mas os avanços nessa área são notórios. Prova disso é que o Nobel de Medicina de 2018 ficou com dois cientistas que, em trabalhos separados, pavimentaram o caminho para a imunoterapia moderna, uma forma diferente de combater a doença.

Segundo comunicado oficial da Academia Sueca, James P. Alisson, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, estudou uma proteína que funciona como uma espécie de freio do nosso sistema imunológico. Ele notou, então, o potencial de liberar esse breque e, assim, permitir que nossas defesas consigam atacar o tumor. Foi esse o ponto de partida para ele desenvolver uma nova abordagem contra o câncer.

Em paralelo, o pesquisador Tasuku Honjo, da Universidade de Kyoto, no Japão, encontrou uma proteína nas células imunológicas. E, após uma análise minuciosa, também percebeu que ela funcionava como um freio, mas a partir de outro mecanismo de ação.

Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Daí a importância de, todo ano, valorizar o Outubro Rosa, com exames e diagnósticos que sejam capazes de oferecer esse tipo de assistência e prevenção na saúde da mulher.

Você sabia ?


O Outubro Rosa nasceu na década de 90 como um incentivo à população a se engajar num movimento de conscientização e luta contra o câncer de mama. Durante os 31 dias do décimo mês do ano, é feita uma divulgação efetiva dos riscos, sinais, sintomas e prevenção da doença, que mata e destrói famílias. O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que quase 60.000 casos de câncer de mama já foram ou serão diagnosticados até o fim deste ano. Muito, né? É por isso que precisamos falar sobre o assunto! Confira!

O que é o câncer de mama? Todo câncer se caracteriza por um crescimento desordenado de células, que se multiplicam e tendem a ser muito agressivas, formando tumores malignos. O de mama, no caso, afeta as glândulas mamares e é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e que mais as leva à morte no país.

Fatores de risco Cerca de quatro em cada cinco casos de câncer de mama ocorrem após os 50 anos. A idade é um dos fatores de risco mais evidentes para a doença. Veja outros:

– Casos de câncer de mama na família – Primeira menstruação antes dos 12 anos – Não ter tido filhos – Primeira gravidez após os 30 anos – Não ter amamentado – Uso de contraceptivos hormonais; – Obesidade e sobrepeso após a menopausa – Sedentarismo – Consumo de bebida alcoólica, etc.

Como prevenir

Aproximadamente 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados se você adotar alguns hábitos saudáveis, como:

– Amamentar – Manter-se no peso ideal – Praticar atividade física regularmente – Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Além da prevenção, o auto-exame é importantíssimo para o diagnóstico precoce, que permite um tratamento muito mais eficaz.





credenciada junto:
Home         pcmso      ppra       atendimento ao cliente      assessoria completa       Para Você       acesso-web
Grupo Inmetra Planos Adesão Tecnologia Corporativo Portfólio Termos & Condições
Diretoria Plano de Saúde Ocupacional Suporte Service-desk 7/24/365 Gestão Pcmso Nr7 850 tipos de exames laboratoriais Novidades Promocionais
Quem Somos Plano Segurança do Trabalho Plataforma SSTCloud Gestão Ppra Nr9 +30 tipos Exames Raio-x Solicitar Proposta Comercial
Corpo Clínico Plano Saúde Assistencial Inbody Analisador Massa Corporal Gestão Completa SST Permanente + 20 Especialidades Médicas Atendimento Humanizado
Código de Ética Plano Assessoria e Consultoria Centro Treinamento SST Rede credenciada Brasil em Expansão Atendimento in-Company doctors Legislação e Normas SST
Missão | Visão | Valores Plano Treinamentos SST Instrumentos Medição Completos Emergências Médicas Áreas Protegidas EEG | ECG | Espirometria | Avaliação Psicossocial Prazos e Acordos SLA
Plano Consultoria em Alimentos Auditório Workshop Auditoria SST Programa Check-ups Saúde Canal Ouvidoria
E-Social do Governo Ultrassom Inclusão Social



Pabx: (11) 5548.6900

© Copyright | Inmetra 2018 ® | www.inmetra.com.br